Webinar Dados Abertos: Importância para as Empresas

Webinar Dados Abertos: Importância para as Empresas

Pode fazer a sua inscrição até 28 de abril

O webinar "Dados Abertos: Importância para as Empresas" é o segundo de um ciclo de cinco eventos promovidos pela AMA para o fortalecimento do ecossistema e comunidade de dados abertos em Portugal. O primeiro evento com o título "Conjuntos de Dados de Elevado Valor – Dados Abertos na Administração Pública", foi realizado no passado mês de fevereiro.

Este webinar visa inspirar e capacitar startups, pequenas, médias e grandes empresas e associações empresariais a explorar o potencial dos dados abertos para criar valor e impacto na sociedade.
 
O programa do evento contará com a participação dos Presidentes dos Conselhos Executivos da E-Redes e Geosat, com a introdução do Presidente da AMA. O alinhamento é o seguinte:

  • Acolhimento e introdução
  • João Dias, Presidente do Conselho Diretivo da AMA
  • Importância dos dados abertos para a E-Redes
  • José Ferrari Careto, Presidente do Conselho Executivo da E-Redes
  • Importância dos dados abertos para a Geosat
  • Francisco Vilhena da Cunha, CEO da Geosat
  • Sessão de perguntas e respostas
  • Moderação e Encerramento pela AMA

 
Pode fazer a sua inscrição neste formulário, até ao dia 28 de abril.

Tentativa de fraude em nome do portal Autenticação.Gov

Tentativa de fraude em nome do portal Autenticação.Gov

SMS e chamadas telefónicas não têm origem na AMA ou qualquer aplicação relacionada com o portal Autenticação.Gov

Tentativa de fraude em nome do portal Autenticação.Gov

A Agência para a Modernização Administrativa (AMA) foi informada de que existem SMS e chamadas telefónicas fraudulentas utilizando o nome do portal Autenticação.Gov.

No SMS é referido que "Houve uma atividade suspeita na sua conta. Por favor, atualize as suas credenciais imediatamente: https://autenticacao-gov.pt-ver.com"; este link encaminha para uma página falsa muito semelhante ao portal Autenticação.Gov, onde é pedida informação pessoal.

Estes SMS e chamadas telefónicas não têm origem na AMA ou qualquer aplicação relacionada com o portal Autenticação.Gov. Fazem parte de um esquema fraudulento, para que as pessoas divulguem dados pessoais, através de sites falsos.

Se receber um SMS destes, não carregue no link. Se receber uma chamada telefónica a pedir-lhe dados da Chave Móvel Digital ou de identificação eletrónica, desligue a chamada.

Fonte: AMA

 

ID.gov passou à próxima fase dos prémios WSIS 2024

ID.gov passou à próxima fase dos prémios WSIS 2024

Está entre os 5 finalistas da sua categoria

ID.Gov passou à próxima fase dos prémios WSIS 2024

Das 1.049 candidaturas recebidas, 360 projetos foram nomeados através de votos online e o ID.Gov está entre os 5 finalistas na sua categoria. O enorme apoio público recebido fez do projeto um dos mais votados em "Benefícios em todos os aspetos da vida – E-government", uma categoria que premeia soluções tecnológicas inovadoras com um impacto positivo para quem recorre aos serviços públicos.

Porque esta conquista não era possível sem o seu voto, obrigado!

Mais informação em: https://www.itu.int/net4/wsis/stocktaking/Prizes/2024.